100 anos de luta - Histórias dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Notícias > Campanha Salarial 2022

Imagem

Trützschler: Metalúrgicos protestam pelo acordo salarial e dão prazo para empresa negociar com SMC

“O tamanho da sua conquista depende do tamanho da sua luta”!

Este foi o ditado que serviu de linha de luta da Campanha Salarial para os metalúrgicos da Trützschler (Cidade Industrial de Curitiba) na manhã desta sexta-feira(3).

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica foi realizado um protesto de 2h(das 6h às 8h)  e aprovado um prazo até a próxima quarta-feira (08) para a empresa buscar o caminho do diálogo com o Sindicato e negociar a data-base e Participação nos Lucros e Resultados(PLR), a exemplo de várias empresas do setor na Grande Curitiba. Caso contrário uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada.

No início do ano os metalúrgico aprovaram em assembleia a representação do SMC na negociação dos acordos, mas sem retorno da empresa até o momento.

Trützschler emprega cerca de 200 profissionais que atuam na fabricação de máquinas e instalações para o processamento de fibras na indústria de fiação e não tecidos.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.