Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > CAMPANHA SOLIDÁRIA AOS METALÚRGICOS DESEMPREGADOS

Imagem

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA LANÇA CAMPANHA DE AUXÍLIO AOS METALÚRGICOS DESEMPREGADOS

Vamos conceder um auxílio por um período. CLIQUE AQUI PARA FAZER O PRÉ-CADASTRO, trabalhador

Metalúrgico ajuda metalúrgico. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) lançou, em assembleia, nesta segunda-feira (04), a campanha solidária de auxílio aos metalúrgicos desempregados.  O objetivo é conceder um auxílio mensal por um período para que os trabalhadores possam utilizar nos Armazéns da Família espalhados pela capital e pelos munícipios da Região Metropolitana. “Com o desemprego atingindo ainda muitas famílias da categoria, não poderíamos ficar de braços cruzados. Por isso, vamos conceder esse auxílio visando cooperar para tentar diminuir a dificuldade dos metalúrgicos que se encontram desempregados”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

O Sindicato também convoca trabalhadores e as próprias empresas para a criação de um fundo destinado a manter a ajuda aos trabalhadores sem emprego. “Vamos realizar assembleias nas empresas para divulgar a campanha e também pedir  apoio dos trabalhadores. Também vamos convidar as empresas a somar forças conosco nesse ato solidário”, diz Butka. 

METALÚRGICO DESEMPREGADO: FAÇA JÁ SEU CADASTRO
Para ter direito ao auxílio, o trabalhador metalúrgico deve morar em Curitiba e municípios da Região Metropolitana e estar desempregado por, no mínimo, seis meses. A partir disso, ele pode realizar o cadastro pelo link www.simec.com.br/metalurgicosolidario e aguardar o contato do Sindicato para comprovação das informações. 

Com a aprovação do cadastro, o trabalhador vai receber um SMC Card, o cartão do Sindicato, com o crédito mensal para poder utilizar no Armazém da Família

CONHECE ALGUM METALÚRGICO DESEMPREGADO! AVISE ELE DA CAMPANHA
O trabalhador associado também pode ajudar na divulgação da campanha. Se você conhece algum companheiro da categoria desempregado e passando por dificuldade, avise ele da campanha ou faça você mesmo o cadastro pelo seu amigo.  Todos juntos na luta pelos nossos irmãos em dificuldade. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O CADASTRO 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.