Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2022

Imagem

CNH: Metalúrgicos reprovam proposta de PLR e data-base apresentada pela empresa

Em assembleia lidera pelo SMC na porta de fábrica da CNH (Cidade Industrial de Curitiba) nesta manhã (09/11) os trabalhadores reprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados(PLR-2023) e data-base(2022/23) apresentada pela empresa.

A proposta consistia em: reajuste salarial (INPC + 0,5%),piso salarial corrigido pelo reajuste, abono salarial R$ 3.000,00, correção salarial para abril de 2023, PLR reajustada pelo INPC + 0,5% e vale-mercado R$ 769,00. Saiba mais detalhes na versão on-line (clique aqui) do boletim entregue nessa semana aos metalúrgicos.

Segundo o presidente do SMC, Sérgio Butka, a proposta não está compatível com a boa fase da CNH, “a empresa nos últimos anos tem tido excelente produção e faturamento e tem estado abaixo das concessões das demais empresas do porte a nível de Curitiba”, frisou Butka.

Veja a entrevista abaixo com o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O Sindicato continua aberto ao diálogo e realiza nova assembleia na próxima sexta-feira(11) com ou sem proposta, com possibilidade de prazo de 48h caso as negociações não avancem até lá.

A CNH emprega cerca de 1500 trabalhadores que fabricam tratores e colheitadeiras, com foco no mercado nacional e Mercosul.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.