Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2022

Imagem

Expoente: Mesmo com postura antisindical, SMC mobiliza trabalhadores pelo acordo salarial

Em assembleia liderada nesta manhã(30) na porta de fábrica o SMC mobilizou os trabalhadores da Expoente (Fazenda Rio Grande) para a Campanha Salarial 2022, mesmo com a postura da empresa em não receber a carta com a pauta de reivindicação.

Em contrapartida o Sindicato vai enviar o documento via AR (serviço complementar à postagem, que permite a comprovação da entrega com informação do recebedor e validade jurídica), com as reivindicações do acordo de data-base.

Há alguns anos a empresa insiste em seguir a negociação do patronal(Sindmetal) e quando esta não chega a um acordo (CCT) como é o caso atual da data base 2021/2022, os trabalhadores ficam expostos sem os direitos conquistados ao longo do tempo.

Postura que reflete no bolso do trabalhador. Segundo relatos o vale-mercado está em R$ 176,00, muito abaixo da categoria metalúrgica da Grande Curitiba.

A Expoente emprega 120 trabalhadores que atuam na área de usinagem seriada, estamparia de metais, caldeiraria e produção de pré-montados.

Veja a entrevista com o diretor do SMC, Jorandir Ferreira(Alicate).

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.