Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Representação

Imagem

DIRETOR DA FORÇA SINDICAL É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DO TRABALHO DO PARANÁ

É a primeira vez que um metalúrgico preside o Conselho, cujo objetivo é estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná

O diretor da Força Sindical do Paraná e  do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Paulo Pissinini, foi eleito, no último dia 23 de março, como novo presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná. Essa é a primeira vez que um metalúrgico preside o Conselho, que é formado por representantes dos trabalhadores, do empresariado e do governo. 

“Nosso objetivo será a  construção de propostas que estimulem a melhoria das relações de trabalho, a valorização da mão de obra, o emprego decente e o desenvolvimento econômico no estado”, diz Pissinini. 

Além de Pissinini, mais dois dirigentes sindicais também estarão na presidência do Conselho como representantes dos trabalhadores: Denilson Pestana e  Adriano Carlesso, os dois da Nova Central Sindical.

O objetivo do Conselho Estadual do Trabalho é estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná. Uma das principais atribuições do Conselho é estabelecer as regras e os reajustes do Piso Mínimo Regional, que serve para as categorias que não tem acordos ou convenções coletivas de trabalho ou para as que não possuem organização sindical. 
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.