Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Defesa dos empregos, Economia

Imagem

Em coletiva de imprensa SMC sinaliza luta pela manutenção dos empregos e aquecimento da economia

Em coletiva de imprensa realizada de forma híbrida na sede central do SMC nesta quinta(28) a direção do Sindicato explanou importantes questões para o futuro da economia do estado e do país.

O foco foi na manutenção dos empregos, política industrial e produção no estado. Todos esses tópicos embasados na Redução dos juros", Isenção do imposto de renda sobre a PLR e a Política permanente para valorização do sálario mínimo. 

Para embasar o debate, o economista Cid Cordeiro apresentou dados de produção das montadoras no país.

A situação específica de cada montadora do Paraná(Renault, Volkswagen e Volvo) foi explanada pelos respectivos diretores sindicais em cada empresa.

Foram abordados volume de produção, ferramentas de manutenção dos empregos, a importância da redução dos juros para alavancar o volume de vendas no setor automotivo e geração dos postos de trabalho.

Protestos 

No dia 2 de maio o SMC vai liderar assembleias de protesto nas maiores empresas do setor metalurgico da Grande Curitiba com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da implantação das medidas econômicas mencionadas na matéria. O ato será realizado também em outras regiões do país com montadoras(Anápolis e Catalão(GO)-Gravataí(RS)-Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul(SP)-).

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.