Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2023

Imagem

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS: EM ASSEMBLEIA TRABALHADORES APROVAM PAUTA PARA A DATA BASE 2023

Dando continuidade a luta da Campanha Salarial foi aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira (26), na Rua Lamenha Lins 981(Curitiba), pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Metalrepa) a pauta de reivindicações da categoria.

O documento será enviado ao sindicato patronal(Sindirepa).

A pauta de reivindicações aprovada consta de aumento salarial, com o SMC propondo basear o índice de aumento salarial na fórmula da política de valorização do salário mínimo estipulada pelo governo que determina o reajuste baseado na reposição da inflação do período mais o índice do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. 

Confira mais detalhes nas entrevistas abaixo.

Alfani Alves,  secretário geral do Metalrepa

Jonair Ferreira(Tatu), diretor do Metalrepa

Pedro Lapa, advogado trabalhista

FETIM VAI LIDERAR LUTA PELA CONVENÇÃO COLETIVA

Trabalhadores também aprovaram a indicação da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM) para coordenar a negociação da convenção coletiva com o patronal. A estratégia é incorporar as pautas individuais de todos os acordos por empresa para balizar a pauta da Federação para a convenção.

 “Os trabalhadores aprovaram uma pauta mas ampla para a luta individual por empresa e uma pauta mais objetiva para a negociação com o patronal .  A luta acordos por empresa vai ser baseado na capacidade de organização e união dos trabalhadores  que vão ter a oportunidade de participar mais das negociações junto com o Sindicato. Em outra frente, a Federação dos Metalúrgicos terá a responsabilidade de liderar a negociação pela convenção coletiva lutando para garantir aos trabalhadores uma condição mais digna de trabalho e vida”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.