
SMC REFORÇA LUTA PELA DIVERSIDADE AO PROMOVER EVENTO COM LGBTS
No dia 17 de novembro, sexta-feira, foi realizado, na sede central do SMC, o evento de lançamento do ebook “Descaminhos” (Clique AQUI) , projeto desenvolvido por estudantes dos cursos de comunicação social da PUC-PR em parceria com o Grupo Dignidade.
A iniciativa partiu de um trabalho acadêmico e consiste em um livro digital que reúne obras de arte visuais e literárias produzidas por 11 artistas curitibanos membros da comunidade LGBTQIAPN+. A proposta do livro e do evento de lançamento é promover a diversidade e intensificar a luta contra a homofobia e o preconceito de gênero.
Na cerimônia, estiveram presentes 7 artistas integrantes do projeto: Mateus Bulcioli, Arthur Franco, André Coelho, Gabriela Richter, Cadu Cinelli, Max Carlesso e Werner Kruger. No palco do auditório do SMC, os artistas compartilharam com o público um pouco de suas vivências enquanto pessoas LGBT e as experiências que tiveram ao longo da produção do ebook “descaminhos”.
O evento também contou com a participação dos cantores AGNESS e Magna dy Paulla e da poeta Jaqueclivre.
Ao sediar o encontro, o SMC, mais uma vez, reforça sua bandeira de luta pela igualdade, pela diversidade e pela cidadania.
Veja o depoimento de alguns dos artistas que participaram do evento:
Cadu Cinelli - @caducinelli
Mateus Bucioli - @_linoarte_
Comente esta notícia