Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

FCM não dá retorno aos trabalhadores e desencadeia greve

Além da paralisação,  delegado de base demitido promete acampamento exigindo reintegração

A maioria dos trabalhadores da FCM entraram em greve por tempo indeterminado na tarde desta segunda-feira (11), devido a falta de uma proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e as constantes demissões, incluindo a do delegado de base, Marcos Baklan. “Não vou sair da frente da empresa enquanto não houver justiça”, avisa Marcos sobre o acampamento a ser montado na madrugada desta terça-feira (11) .

Apesar do protesto, ninguém foi impedido, logo após a assembléia, de entrar na empresa e cumprir o expediente. “O portão está aberto, entra quem quer, porém, a maioria decidiu ficar do lado do interesse dos trabalhadores”, avisa o diretor do SMC, Oswaldo Silveira. Já no começo da manhã o SMC fez assembléia com os trabalhadores do 1º turno, onde grande parte dos metalúrgicos decidiram paralisar temporariamente as atividades. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.