Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato cobra fim das condições de trabalho precárias na Aethra

Em reunião realizada na manhã da última terça-feira, dia 7, na subsede São José dos Pinhais, o Sindicato cobrou da Aethra o fim das condições de trabalho precárias na fábrica. Nos últimos meses, uma verdadeira enxurrada de denúncias de trabalhadores contra a empresa foram enviadas ao site do SMC. Entre as principais reclamações estão o assédio moral, pressão, perseguição a funcionários sindicalizados, maus tratos, não-encaminhamento de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) ao Sindicato e calor excessivo no interior da fábrica.

Após a cobrança feita pelo Sindicato, a direção da empresa disse que já começou a tomar algumas providências no sentido de resolver os problemas. Os empresários disseram também que até o dia 23 de abril uma nova pessoa responsável pelo Recursos Humanos será contratada, e que nessa data, deverá apresentar ao SMC um documento por escrito com as ações a serem tomadas. Outro assunto discutido na reunião foi a PLR. Até o dia 4 de maio, uma comissão de trabalhadores será constituída para negociar o benefício juntamente com a empresa e o Sindicato. A Aethra tem hoje cerca de 500 trabalhadores e fabrica peças para estamparia da Volks-Audi e Renault.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.