
Auditor Fiscal do Trabalho ressalta importância dos acordos salariais negociados pelo SMC
Para Luiz Fernando Busnardo, Sindicato já está preparado para a defesa dos direitos da categoria metalúrgica após a reforma trabalhista
Apesar dos fortes ataques aos direitos trabalhistas o SMC continua como referencia nacional na luta por melhores condições de trabalho e salários. Um dos exemplos deste reconhecimento foi evidenciado nesta manha durante a reunião da diretoria plena do SMC, no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais.
O Auditor Fiscal Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Luiz Fernando Busnardo, ressaltou a importância dos acordos salariais individuais negociados pelo SMC na atual conjuntura, marcada pela aprovação da reforma trabalhista. A aplicação desta lei começa a vigorar apartir de 10 de novembro.
“O Sindicato dos Metalúrgico, já se preparou para este momento marcado pelos ataques aos direitos, através dos acordos individuais. Um exemplo são os acordos fechados nas grandes empresas. Alias, o movimento sindical precisa se preparar e aqui nos metalúrgicos esta preparação já começou faz tempo”, comentou Luiz Fernando.
“A negociação individual com as empresas é fundamental para que possamos nos defender da reforma trabalhista e manter direitos conquistados com muitos anos de luta. Inclusive neste ano, em assembleias na porta de fábrica já demos o recado para as empresas de que a aplicação desta nova lei somente após debate com o Sindicato e trabalhadores”, destacou o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Reconhecimento
Esta não foi a primeira vez que o SMC foi reconhecido pelos acordos conquistados. Em junho deste ano, por exemplo, o Sindicato foi apontado em matéria da Tribuna do Paraná como exemplo forte, combativo e atuante. O reconhecimento na matéria foi mencionado através da procuradora do trabalho Margaret de Carvalho.
Comente esta notícia