Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Covid-19, Transporte

Imagem

Covid-19:SMC abre canal de denúncia sobre lotação no transporte coletivo e empresarial

Imagens e relatos enviados por trabalhadores serão encaminhados pela entidade sindical ao Ministério Público do Paraná

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) lançou um canal de denúncias através do link simec.com.br/combateaocovid para que trabalhadores acessem e enviem fotos e relatos sobre lotação no transporte coletivo e também nos ônibus fornecidos pelas empresas.

O objetivo é conscientizar e cobrar as autoridades, empregadores sobre a importância das medidas protetivas com os usuários dos ônibus, devido ao alto risco de contaminação pela Covid19.

Para intensificar esta cobrança o SMC vai enviar todas as informações recebidas no canal de denúncias ao Ministério Público do Paraná.

A medida tomada pelo Sindicato é embasada no protocolo de segurança do Departamento e Saúde (https://bit.ly/35gutm9) e também nas denúncias de trabalhadores de empresas do setor metalúrgico de Curitiba e Região Metropolitana recebidas pelos diretores sindicais.

“Nossa preocupação com a contaminação pela Covid-19 não é apenas dentro das empresas e sim também no trajeto da ida ao trabalho e na volta para casa. Milhares de trabalhadores dependem do transporte coletivo ou do fornecido pelas empresas. São ambientes com alto risco de contaminação, caso não sejam usadas as medidas de distanciamento. Por isso não dá pra afrouxar na prevenção. É dever, tanto dos órgãos públicos quanto das empresas em garantir a segurança dos trabalhadores”, alerta o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.