Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Saúde

Imagem

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SMC REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA LEI QUE GARANTE TRABALHO REMOTO PARA GESTANTES

Após pressão das entidades sindicais, lei foi sancionada e garante novo regime sem redução de salário

O Departamento de Saúde do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba reforça a importância da Lei que garante o trabalho remoto para as gestantes. A lei entrou em vigor em maio, após pressão do movimento sindical e garante que o novo regime de trabalho possa ser exercido sem redução do salário. 

“É mais que necessário que as gestantes possam desempenhar suas funções em casa nesse tempo de pandemia. O Sindicato estará vigilante quanto ao cumprimento da lei e alerta que, caso haja descumprimento, deve ser denunciado aos nossos diretores sindicais para ajustarmos a situação”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

A lei, que foi proposta pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB\AC), durará enquanto houver a situação de calamidade pública causada pela pandemia do Covid-19. 
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.