Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2021

Imagem

INDUSTRIALL: NOTA DE APOIO AO METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA E DE REPÚDIO À INTERFERÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR NAS ASSEMBLEIAS DOS TRABALHADORES

A União Global dos Trabalhadores – Industriall – que representa mais de 50 milhões de trabalhadores de em 140 países, também presta seu apoio solidário à campanha salarial dos metalúrgicos da Grande Curitiba repudiando a interferência da Polícia Militar nas assembleias dos trabalhadores. Nas últimas semanas,  a Polícia tem marcado presenças nas assembleias com grade presença de viaturas, camburões e efetivo policial. O resultado é o trabalhador intimidado e o desvio da função da polícia, que deixa a segurança pública de lado, para fazer  o papel de segurança privada das empresas.

Na nota, emitida diretamente de Genebra, na Suíça, sede mundial da Organização, a entidade alerta como essa interferência prejudica as lutas pela melhoria de vida dos trabalhadores num contexto de crise econômica que achata cada vez mais a rendado trabalhador. Destaca também que, além de ter que enfrentar a falta de diálogo do patronal, ainda tem que lidar com a interferência da Polícia nas assembleias.

Confira a nota na íntegra:

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.