100 anos de luta - Histórias dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Notícias > Natal Sem Fome

Imagem

METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA LANÇAM CAMPANHA NATAL SEM FOME! ENTRE NESSA LUTA TRABALHADOR

Milhares de brasileiros não tem o que comer. É somente a união de todos que vai ajudar a diminuir essa situação. ESSE É O OBJETIVO DA CAMPANHA NATAL SEM FOME, DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA,  COM O APOIO DA FORÇA PARANÁ. “Diante do quadro de calamidade em que se encontra o país com milhares de nossos irmãos brasileiros tendo de enfrentar a situação absurda de revirar o lixo para poder se alimentar, é um dever nosso unir forças com trabalhadores, empresários e a sociedade em geral na luta para ajudar os que estão mais necessitados a terem um Natal menos difícil e com comida no prato. Contamos com o apoio dos trabalhadores metalúrgicos”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.  

O BRASIL PASSA FOME
O resultado da crise econômica e da pandemia trouxe de volta a fome para o Brasil conforme apontam os números abaixo: 

- 84,9 MILHÕES de brasileiros passam fome ou sofrem de insegurança alimentar segundo recente pesquisa do IBGE

- 13,7 milhões de brasileiros estão desempregados. A informalidade alcança 41% dos trabalhadores, ou seja, mão de obra sem garantia trabalhista ou previdenciária

- 10% foi a queda da renda média das famílias Pobreza aumenta: renda das famílias  é a menor em 4 anos

- Preços descontrolados dos alimentos e do gás de cozinha castigam principalmente as famílias mais pobres que voltaram a cozinhar com lenha e a revirar os lixões para se alimentar

COMO VAI FUNCIONAR A CAMPANHA
O Sindicato realizará assembleias junto aos trabalhadores nas empresas da categoria motivando os trabalhadores a participar da campanha, assim como deliberando de que forma fazer  a doação: 
- Trazendo alimentos,  
- Doando uma quantia através de desconto em folha,
- Doando pelo SMC CARD Fidelidade

Durante as assembleias, o  Sindicato  também vai deliberar com os trabalhadores de  cada empresa para qual entidade ou comunidade as doações deverão ser repassadas para atender as famílias mais necessitadas. 

PARTICIPE, TRABALHADOR. VAMOS DAR EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE PARA O BRASIL. TODOS JUNTOS NO COMBATE À FOME.
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.