Campanha Salarial: Maioria dos trabalhadores da Neodent não concorda com proposta da empresa
Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na manhã desta sexta-feira(17) a maioria dos trabalhadores da Neodent (JJGC-Cidade Industrial de Curitiba) reforçou e deixou claro mais uma vez que não concorda com a proposta da empresa em aplicar o reajuste do INPC em dezembro.
Em contrapartida a maioria já decidiu em votação secreta no último dia 2 que prefere receber um abono no valor de 52% do salário nominal agora em dezembro e o reajuste salarial pelo INPC (inflação do período) em fevereiro de 2022.
Logo após a sinalização desta manhã foi aprovado um prazo de hoje até 15 de janeiro para a direção da empresa negociar com o Sindicato, caso contrário a possibilidade de protestos e até mesmo paralisação não está descartada. Procurando sempre o caminho do diálogo, o SMC enviou carta à empresa solicitando uma reunião para a proxima terça-feira(21).
Saiba mais detalhes no vídeo abaixo com o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.
A Neodent emprega cerca de 400 trabalhadores que atuam na fabricação de componentes para implantodontia e ortodontia, fazendo dela líder em produção e exportação.
Comente esta notícia