Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Parabéns metalúrgicos pelos seus 98 anos de história, lutas e conquistas

Sérgio Butka - Presidente

É com muita alegria que hoje o nosso Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba completa 98 anos!! Sem dúvidas uma marca histórica para o Brasil, onde sabemos que a maioria das instituições não sobrevivem fortes por tanto tempo. 

Neste dia, temos muito o que comemorar!! Pois completamos quase um século inteiro dedicado à luta por melhores condições de vida e trabalho para os metalúrgicos paranaenses, nos tornando uma referência nacional de organização e avanços para os trabalhadores. 

E isso, metalúrgico e metalúrgica, só foi possível graças à união e confiança depositada no SMC ao longo destes 98 anos. Quando o Sindicato foi criado, em 1920, os salários eram baixíssimos e as condições de trabalho eram péssimas. Desde então, com a luta liderada pela nossa entidade, a nossa categoria só avançou, se tornando hoje uma das categorias que mais conquistaram no país.

Este ano também precisamos celebrar a forma como temos resistido a um dos maiores ataques ao movimento sindical já feitos na história do país. Em 2017 tentaram nos enfraquecer de todas as formas e mais uma vez mostramos firmeza, provando que não é por acaso que estamos há 98 anos nesta luta.

E por isso que neste dia especial, desejamos vida longa ao nosso Sindicato!! E que nossos metalúrgicos continuem conquistando muito mais daqui pra frente! 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.