Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Chegou a hora de dar um Basta no Desemprego

Sérgio Butka - Presidente

A situação do emprego no Brasil está um caos! Já são quase 14 milhões de desempregados no país e muitas famílias têm sentido na pele as graves consequências disso. Fome, Miséria e Doenças vindas da pobreza, que já não eram mais parte da realidade do brasileiro, voltaram a fazer parte do nosso cotidiano e isso é inaceitável!! 

Além do desemprego, temos convivido todos os dias com a precarização dos nossos contratos de trabalho, com o corte de direitos feitos pela Reforma fajuta de Temer. Estamos vendo também, além dos milhões de desempregados e o trabalho escravo e infantil retornando a realidade brasileira. Coisas que não víamos há muito tempo!! Pra piorar, a cada dia que passa, cortam-se ainda mais verbas de quem luta e fiscaliza estas barbaridades Brasil afora.

E sabe quem é o culpado de tudo isso? É o governo que aí está!! Michel Temer e sua trupe vêm pilhando nossas riquezas, passando a foice nos nossos direitos e trabalhando com um único intuito: encher o bolso dos banqueiros e patrões. Estão tentando nos condenar a não ter empregos ou trabalhar apenas por um salário de fome e acham que ficaremos calados! Se não agirmos rápido é isso mesmo o que vai acontecer.

Para sair deste buraco em que esses pilantras nos meteram temos duas armas na mão. A primeira delas é a nossa mobilização! Chega de ficar parado e calado vendo tudo ser tirado de nós na mão leve! Estamos convocando mais um Dia Nacional de Lutas, no dia 10 de Agosto, quando milhões de trabalhadores brasileiros irão para as ruas desde cedo lutar contra o desemprego e pela retomada da economia do Brasil. Será o Dia do Basta e você está convocado a participar! Nesta data os metalúrgicos estarão na porta de fábrica e junto com os trabalhadores de dezenas de categorias mostraremos a todos que não somos cordeiros pacatos! Essa será a nossa chance de mudar o país e ajudar a recolocar nossa economia nos trilhos!

Outra importante arma que temos nas mãos para resolver estas pilantragens é o nosso voto! Outubro se aproxima e já estamos nos movimentando para ouvir os candidatos e escolher o mais preparado para resolver o caos que o Brasil se encontra. Fique atento para não embarcar na onda dos aventureiros, pois precisamos de um nome forte para reconduzir o nosso país. Não é hora de dar chance para o azar! Queremos empregos, economia forte e salários dignos! E isso só vai ser possível se votarmos bem!

Avante!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.