Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

MOVIMENTO SINDICAL TEM LUTADO PELO EMPREGO E RENDA

Sérgio Butka - Presidente

Mesmo com o resultado positivo que tivemos na Renault, não devemos nos deixar levar pela empolgação, pois a luta não para. Devemos manter a mesma vontade para continuar lutando pela manutenção dos empregos, renda e direitos. Apesar de terem se retraído um pouco, os abutres do neoliberalismo estão assanhados propondo corte de salários, direitos e precarização de empregos, numa fórmula desastrada, mas que ressoa nos ouvidos do atual governo.

Por isso, não dá para cochilar. Por outro lado, o movimento sindical tem feito de tudo para propor soluções sensatas que auxiliem tanto na manutenção dos empregos, como para manter a competitividade das empresas. Sempre batemos na tecla que a melhor maneira de sair da crise é o trabalhador ser valorizado. Com dinheiro no bolso do trabalhador, as vendas e a produção aumentam girando a roda da economia num círculo virtuoso que já foi provado que deu certo recentemente no Brasil.

Enquanto essa fórmula foi implementada, o país cresceu a olhos vistos com pleno emprego e evolução salarial. Depois do golpe e da substituição dessa economia virtuosa pela formula neoliberal começamos a descer ladeira abaixo. Para resistir a esses abutres, não tem jeito: é somente com muita união e mobilização. À luta, companheiros

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.