Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

BONS RESULTADOS NO PARANÁ GARANTEM MELHORES ACORDOS

Sérgio Butka - Presidente

Recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou o resultado da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-Regional) do mês de setembro. Os números apontaram que a indústria cresceu no país em 11 estados, sendo que 9 deles superaram o patamar pré-pandemia. E o Paraná está entre esses 9 estados. E não é só isso. Como mostramos na capa deste Voz do Metalúrgico, o nosso estado teve uma alta de 7,7% e apresentou o maior resultado em magnitude e o segundo impacto positivo no índice.

Por isso trabalhador metalúrgico, principalmente dos setores de máquinas e metalurgia, o índice positivo precisa refletir também no seu bolso. Aliás, se o Paraná chegou a esse número foi também graças ao seu esforço no chão de fábrica. Nada mais justo do que lutarmos por um acordo com reajuste digno nos salários e com cláusulas sociais que garantam melhores condições de trabalho para todos. Lembre-se também do fator Covid-19, que trouxe fortes impactos econômicos e preocupação para toda sociedade, no Brasil e no mundo.

E mesmo assim, com todas essas dificuldades, com um governo federal que fez e ainda faz pouco caso da pandemia, você se manteve em pé, encarando tudo de frente. Toda essa luta para garantir o sustento da família. Portanto, pense nisso. Bons resultados precisam resultar em bons acordos.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.