Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

GARANTIR EMPREGOS, SALÁRIOS E DIREITOS: MANTENHAMOS A MESMA PEGADA EM 2021

Sérgio Butka - Presidente

Apesar de 2020 ter sido um ano difícil para todos, nós, metalúrgicos da Grande Curitiba, conseguimos nos manter em pé e lutar para que os efeitos da pandemia
não nos atingissem de maneira tão dura. Desde o começo, cobramos das empresas a implantação das medidas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias e conseguimos estabelecer os pacotes emergenciais para evitar prejuízos aos trabalhadores. Ao mesmo tempo, em que lutamos para garantir os empregos, manter salários e direitos, cobramos do governo e do Congresso o estabelecimento do auxílio emergencial para ajudar quem não poderia trabalhar durante a pandemia. Todas medidas estratégicas e extremamente importantes com o objetivo de fazer com que a roda da economia continuasse girando e o país não parasse de vez.

Dinheiro na mão do trabalhador: essa é a fórmula para resgatarmos a economia do país. Não é de hoje que temos batido nessa tecla. Com dinheiro na mão, o trabalhador consome, a indústria produz e os empregos são criados. O governo que nos ouviu prosperou alcançando recorde de produção, vendas e empregos
num passado recente. Aqui no Paraná, buscamos implantar essa fórmula e o resultado foi satisfatório conforme última pesquisa recente do IBGE, que mostrou que
a Indústria do Paraná foi uma das que mais cresceu. Graças ao suor do trabalhador.

Por isso nada mais justo do que ele também ter direito à sua parte na hora de negociar salários e demais benefícios, que é o que temos feito sempre. É nessa mesma pegada que queremos entrar em 2021. Trabalhando muito, reivindicando o que é justo, lutando para manter a renda. Em nome da diretoria do Sindicato, quero desejar um feliz Natal e um excelente 2021 para todos nossos trabalhadores e suas famílias. Mantenhamos a fé, a união e a solidariedade. Sempre na luta!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.