Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

DEIXEMOS 2022 PARA 2022 E MANTENHAMOS O FOCO NO COMBATE À CRISE SANITÁRIA E ECONÔMICA

Sérgio Butka - Presidente

É fato que as eleições do ano que vem são importantes, porém, não podemos perder o foco da coisa mais necessária do momento: o combate efetivo da crise contra
o Covid-19 e seus efeitos na economia. Não coloquemos o carro na frente dos bois. Controlemos um pouco as paixões politicas para nos concentramos no que é mais importante no momento que é aprovar o auxílio emergencial em socorro da população mais vulnerável; na cobrança pela aceleração do processo de vacinação e por um plano consistente de retomada dos empregos e da economia. 

Sem isso, pensar em 2022 é chover no molhado. O país passa por uma crise sem precendente na história, a população sofre com a marcha lenta do governo que
se encontra perdido. Desviar o foco da sua incompetência é o que o governo mais quer no momento. Não entremos nesse jogo. Já são mais de 260 mil pessoas mortas, sem contar as que passam por situação de desemprego. Não tripudiemos sobre as vítimas da incompetência do governo. Concentremos os esforços
em vencer a crise sanitária e econômica e cobremos das autoridades esforços para isso. 

Até 2022 tem muito chão ainda. Sigamos a sabedoria do conselho bíblico: “Não nos preocupemos com o dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt 6,34) .

VACINA E EMPREGO JÁ

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.