Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

VITÓRIA SOBRE MP 1045 MOSTRA A FORÇA DO MOVIMENTO SINDICAL

Sérgio Butka - Presidente

Diferente do que é a mídia tenta propagar, o movimento sindical brasileiro continua mais vivo do nunca. Nesta semana, o sindicalismo nacional deu mais uma demonstração de força com a derrota no Senado da MP 1045, do governo federal, rejeitada pelos senadores. Isso só foi possível graças a mobilização liderada pelas Centrais Sindicais junto aos  trabalhadores no chão de fábrica, como nos gabinetes em Brasília, cobrando dos senadores uma postura a favor da classe trabalhadora.  
Não é para menos que o movimento sindical brasileiro é peça fundamental na luta para o país sair da crise em que se encontra. Além da defesa dos direitos trabalhistas e do emprego, estamos na luta em defesa da manutenção da democracia e do estado de direito.  

Apesar de mais essa vitória, não é hora de relaxar. O patronal e o governo continuam com seu projeto de ataque aos direitos da nação. Vencemos uma batalha, mas a guerra em favor do Brasil continua. Mantenhamos a mobilização e pressão em cima das autoridades para exigir que parem de pensar somente na eleição do ano que vem e se concentrem em vencer a crise que tem feito a população sofrer tanto. Continuamos na luta. 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.