Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

É hora da Conclat e do pacto pela recuperação do país

Sérgio Butka - Presidente

Em abril será realizada a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, a Conclat, com o lema “Por Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. Será um momento decisivo e propício para construirmos o futuro do nosso país. O movimento sindical tem a obrigação, junto a população, de apresentar as nossas bandeiras de luta aos candidatos nas eleições deste ano.

São temas essenciais para os brasileiros que englobam questões como saúde, desemprego e uma miséria que assola o país, reflexo do total desgoverno que aí está. É muito triste ver o aumento de cidadãos que estão morando na rua e pedindo esmola nos sinaleiros, de encontrar trabalhadores na informalidade que um dia já foram metalúrgicos, comerciários e de outras categorias.

Por isso é essencial a sociedade promover o debate nacional e construir propostas e apresentar aos candidatos à Presidência da República, Congresso Nacional e governos estaduais.

A luta não para por aí. Será preciso também muita cobrança em cima dos eleitos, pois já sabemos muito bem que vários assumem compromissos durante as campanhas eleitorais e “esquecem” da noite pro dia quando são empossados nos respectivos cargos públicos.

Não podemos mais perder tempo. Aqui no Paraná a Força Sindical já está realizando reuniões de preparação para a Conclat. Companheira e companheiro, vamos juntos nessa luta no pacto pela recuperação do nosso país.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.