Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Bons resultados alcançados pelos metalúrgicos são reflexo da conscientização do trabalhador

Sérgio Butka - Presidente
Companheiros e companheiras, a cada ano que passa os metalúrgicos da Grande Curitiba surpreendem o Brasil com seus resultados das negociações de Data base e PLR. A imprensa, os governos e outras categorias questionam o que tem feito com que os metalúrgicos daqui alcancem conquistas expressivas com bons acordos salariais e de benefícios.

A resposta é fácil. Esse resultados são o reflexo do nível de conscientização alcançado atualmente pelos trabalhadores do estado. Isso é fruto do novo perfil do trabalhador paranaense: Cada vez mais, aumenta o número de trabalhadores que estão buscando mais formação e informação para se preparar melhor para os desafios da época atual. É isso que tem feito com  que os trabalhadores aqui do Paraná sejam mais exigentes em relação à qualidade da remuneração da mão de obra e busquem essa valorização através do fortalecimento do seu Sindicato. Não é a toa que o Paraná é o estado com os maiores índices de sindicalização do país.

Hoje, os trabalhadores, e em especial os metalúrgicos e metalúrgicas da Grande Curitiba, reconhecem perfeitamente a importância do envolvimento do Sindicato nas negociações salariais e de benefícios. Sabem da necessidade de fortalecer  sua representação, seja no Sindicato ou nas Comissões de Fábrica. Tem consciência que é impossível fechar acordos decentes onde não há Sindicatos fortes e lideranças sindicais comprometidas com as causas dos trabalhadores.

É essa consciência que tem impulsionado os trabalhadores a buscarem a sindicalização e a participação. Eles estão convictos que só através da união em torno da representação é possível conseguir bons acordos.  É por isso, que nosso Sindicato não se cansa de informar sobre a importância da sindicalização. Quanto mais fortalecido a representação mais será possível construir uma condição mais digna de trabalho e salário para os trabalhadores metalúrgicos da Grande Curitiba e do Paraná.

Assim, companheiro e companheira, faça também a sua parte! Sindicalize-se!


Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.