Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Para Lula, Dilma precisa de jogo de cintura para sucedê-lo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a auxiliares e aliados que se a ministra Dilma Rousseff quiser se viabilizar como candidata à Presidência em 2010 precisará de mais jogo de cintura na política, informa neste domingo reportagem da Folha (íntegra somente para assinantes da Folha e do UOL).

Segundo a reportagem, Lula pediu ao publicitário João Santana, que fez o marketing de sua campanha presidencial em 2006, que orientasse a ministra sobre como proceder para a candidatura dela decolar.

A reportagem relata que o presidente realmente está testando o potencial eleitoral de Dilma e até já confidenciou a dirigentes do PT de São Paulo que se esforça para eleger em 2010 "seu sucessor ou sucessora".

Segundo pesquisa Datafolha realizada no final de novembro de 2007, a ministra tem 2% de intenção de voto. Na consulta, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ficou em primeiro lugar com 38%, seguido de Ciro Gomes (PSB), com 19% e Heloísa Helena (PSOL), com 15%.

Dilma tem negado com freqüência que será a candidata à Presidência. No último dia 22, a ministra reagiu com indignação ao ser questionada se havia uma vinculação entre o sucesso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e sua eventual candidatura.

"Reajo com profundo cansaço. Cansei de falar que não sou candidata. Sempre que isso é colocado, em vez de me beneficiar, prejudica o PAC", disse ela na divulgação do balanço do PAC.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.