Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR distribui jornal de campanha por transparência na Alep durante jogo do Brasil

Hoje, às 11h a seleção brasileira entrou em campo e, em Curitiba, o principal ponto de encontro para assistir a partida foi um telão na Boca Maldita, centro da cidade. Para mostrar que futebol e política combinam sim, um grupo de militantes da Força Sindical do Paraná esteve distribuindo jornais do movimento O Paraná que Queremos no mesmo local de confraternização brasileira. Foram  distribuídos 12 mil informativos. No jornal há uma tabela com o posicionamento de cada deputado em relação à aprovação do Pacote Transparência (ver box). A tabela inclui nome, foto, número de telefone e endereço de e-mails dos parlamentares, para que as pessoas possam entrar em contato e cobrar uma posição.

O objetivo do informativo é mostrar à população paranaense o que está ocorrendo na Assembleia Legislativa e evidenciar o nome e imagem dos deputados que estão contra, em cima do muro ou a favor da transparência na Casa.

O movimento O Paraná que Queremos pela OAB em resposta aos escândalos de corrupção recentemente descobertos na Assembleia Legislativa, que, segundo estima o Ministério Público, causaram um rombo de mais de R$ 100 milhões nos cofres públicos. O movimento luta pela aprovação do Pacote Transparência, que transformará a Assembleia em um órgão mais ético e transparente.
 
 
O que é o “Pacote Transparência”:

 - Afastamento da atual direção da Assembleia Legislativa, que permitiu o desvio de R$ 100 milhões de verbas.

- Garantia de que todos os atos da Assembleia sejam publicados em sites, para que toda a população tenha acesso a essas informações.

- Aprovação do projeto de lei apresentado pelo movimento, que prevê mais transparência e ética em todos os órgãos públicos paranaenses.

- Contratação imediata de uma auditoria de renome nacional para fazer uma checagem geral na Alep.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.