Cerca de 20 mil metalúrgicos da Grande Curitiba protestam contra o corte de direitos na manhã desta quinta-feira
Os protestos fazem parte do Movimento Brasil Metalúrgico
Metalúrgicos e metalúrgicas da Grande Curitiba protestaram durante toda a manhã desta quinta-feira (14) contra o corte de direitos dos trabalhadores, contra a Reforma Trabalhista e contra a Reforma da Previdência. Ao todo oito fábricas ficaram paradas para que fossem realizadas assembleias prolongadas. Na Volvo, Renault, Bosch e CNH, os trabalhadores também pararam a marginal da rodovia como parte do protesto.
Participaram do movimento cerca de 20 mil trabalhadores da Grande Curitiba (Volvo, CNH, Bosch e WHB Usinagem e WHB Fundição, na CIC; Renault e empresas do PIC da Audi, em São José dos Pinhais; e Brafer, em Araucária). O movimento que começou às 5 horas na porta das fábricas seguiu até às 9h30.
Para Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), a boa participação dos trabalhadores nas assembleias durante toda a manhã mostrou mais uma vez que os metalúrgicos estão unidos contra o corte de direitos dos trabalhadores brasileiros.
“O movimento de hoje mostrou mais uma vez que formamos uma posição única em todos os estados e que vamos ter essa posição daqui para frente para enfrentar, não só a Reforma Trabalhista, mas também a Reforma da Previdência”, explicou Butka.
O presidente completou ainda que os protestos de hoje reforçam o que já vinha sendo feito pelo SMC: “não permitir que as empresas negociem com os trabalhadores condições e benefícios inferiores aos que o Sindicato está negociando hoje e também impedir que as empresas apliquem qualquer ponto da Reforma Trabalhista nas negociações.”
Confira também o áudio da entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka:
Brasil Metalúrgico
O Movimento Brasil Metalúrgico é uma ação das entidades metalúrgicas de todo o país, que representam cerca de 2 milhões de trabalhadores metalúrgicos, e mostra a união dos trabalhadores contra o corte dos direitos.
Veja mais fotos de todas as mobilizações da Grande Curitiba na nossa página do Facebook.
Comente esta notícia