Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Está autorizado! Agora vai começar a luta pela PLR e database na Volvo

Foi dada a largada nas Campanhas Salariais 2018 na Volvo! Reunidos em assembleia na porta de fábrica na manhã desta quarta-feira (28), os trabalhadores da Volvo autorizaram o Sindicato a iniciar a negociação de PLR e database 2018 com a empresa. Os metalúrgicos e trabalhadores do administrativo da Volvo também autorizaram o desconto coletivo da contribuição sindical e da taxa negocial aprovada em assembleia. 

Ainda durante a assembleia desta quarta-feira, os trabalhadores também deliberaram sobre a finalização do acordo de representação interna e da renovação de itens importantes para a rotina de 2018. São eles: banco de horas; REP; compensação de sábados e feriados pontes; e férias tripartidas individuais (quando forem solicitadas pelo trabalhador). Todos esses acordos também foram aprovados por unanimidade pelos trabalhadores nesta manhã.

"Essa autorização é importante porque vivemos uma Reforma nefasta, que foi empurrada goela abaixo dos trabalhadores e da sociedade brasileira. Os trabalhadores da Volvo mostraram aqui que não aceitam isso e autorizaram o Sindicato a negociar a PLR, database, assim como o desconto da contribuição e da taxa negocial coletivamente. Isso mostra a credibilidade no Sindicato e na nossa representação interna”, destaca Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. 

De acordo com o presidente, esse apoio e credibilidade dados de forma unanime pelos trabalhadores da Volvo vai ser fundamental para melhorar os acordos e seguir lutando contra o corte de direitos. 

ACORDOS APROVADOS PELOS TRABALHADORES:

•    Banco de horas

•    REP

•    Compensação de sábados e feriados pontes

•    Férias tripartidas individuais (desde que solicitadas pelo trabalhador)

•    Autorização para Sindicato negociar database

•    Autorização para o Sindicato negociar PLR

•    Autorização do desconto da contribuição sindical e taxa negocial coletivamente

•    Finalização do acordo de representação interna 

SÓCIOS TERÃO CONTRIBUIÇÃO DEVOLVIDA

Lembrando que o Sindicato vai devolver a sua parte da contribuição (60%) para todos os sócios SMC. Então venha para o time e SINDICALIZE-SE! 

PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS

Clique AQUI e confira as datas das próximas assembleias nas fábricas da Grande Curitiba.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.