Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Acordo salarial: Metalúrgicos da A1 Engenharia entram no 2º dia de greve

Uma mesa redonda está marcada para hoje às 14h na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR)

Os metalúrgicos da A1 Engenharia decidiram nesta manhã hoje em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica continuar com a greve iniciada ontem. Com isso, uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (26). Está marcada para hoje, às 14h, a pedido da entidade sindical, uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR).

A mobilização dos trabalhadores tem como foco a luta pelos acordos salariais de 2017/18 que engloba aumento salarial, vale-mercado e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e abono.  

O motivo do movimento deve-se também ao tratamento diferenciado dado a setor de engenharia, que conta com privilégios, inexistentes na linha de produção. Neste ultimo até o café foi cortado. Item que o Sindicato forneceu hoje aos trabalhadores.

A A1 está situada em Araucária, emprega aproximadamente 80 trabalhadores que fabricam produtos voltados às áreas de plantas industriais e construções metálicas.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.