Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Sócio Vintenário

Imagem

Vintenários: SMC homenageia sócios que completam duas décadas de sindicalização em março

Além da merecida homenagem, metalúrgicos também assistiram palestra sobre a Declaração do Imposto de Renda de 2018

Dando sequencia as atividades dos Sócios Vintenários de 2018, o SMC homenageou na noite desta quinta-feira (22), no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, os metalúrgicos que completaram duas décadas de sindicalização e luta em março.

Esta ação também segue a linha de reunir estes trabalhadores que participaram da construção e do fortalecimento da entidade sindical para debater assuntos que afetam diretamente a vida dos trabalhadores. Nesta noite, por exemplo, esteve em discussão a Declaração de Imposto de Renda de 2018, assunto em alta neste momento. 

O tema foi abordado por Carlos Roberto, contador e coordenador do MetalCursos, que trouxe informações sobre documentação, prazos e como evitar os riscos na hora de prestar conta com o leão. De acordo com o coordenador, a palestra vem em um momento de vital importância para todos os trabalhadores, já que estamos dentro do prazo de prestar contas com a Receita.

“Acho que cumprimos bem o objetivo que era informar o pessoal das receitas, das despesas que precisam ser declaradas. Foi bem proveitoso, porque o pessoal além de ter a visão geral sobre esse assunto tão importante, que é o Imposto de Renda, ainda pode tirar dúvidas específicas sobre a sua situação”, destacou o palestrante.

Convênio com a MCR Contabilidade

Na hora de prestar conta com o leão o Sindicato também oferece a um preço especial a assessoria na hora de fazer a declaração. A ajuda é dada pelos parceiros da MCR Contabilidade, custa apenas R$ 40 e pode ser paga usando o SMC CARD. 

Veja como é fácil:

- Leve os documentos obrigatórios para declaração até uma das sedes do Sindicato 

- Pague a taxa com o SMC CARD ou em dinheiro

- Aguarde sua declaração ser feita e seus documentos serem devolvidos

Vintenários 

Os sócios que completaram 20 anos de Sindicato em março de 2018 receberam a sua merecida homenagem pelas décadas de luta por avanços na categoria. 

Um destes homenageados é Edivaldo Gomes, que ressaltou o orgulho de fazer parte deste momento:

“De início eu fiquei surpreso com a homenagem, fiquei bem honrado com esse chamado pra vir hoje e receber a homenagem. Eu me sindicalizei quando entrei na antiga WAP ainda, antes de entrar na Volvo, porque gostei dos eventos que o Sindicato fazia, desde então tem sido gratificante participar de encontros e reuniões como essa”, destacou o mais novo vintenário.

Luzinete Mendes dos Santos, esposa do sócio Joaquim Mendes dos Santos, falecido recentemente, também recebeu a homenagem em nome do marido, que completaria 20 anos de sindicalização agora em março. Para a viúva, a emoção de receber essa homenagem em nome do marido foi grande:

"Ele gostava bastante do Sindicato e da profissão, então pra ele seria uma felicidade, um orgulho estar aqui. Infelizmente Deus não permitiu que ele estivesse, mas a gente fica feliz de receber essa homenagem em nome dele", ressalta Luzinete. 

Sérgio Butka, presidente do SMC, mais uma vez lembrou da importância de se valorizar uma parceria tão duradoura e de sucesso como essa, entre sócios e Sindicato.

“Sempre falo com muita honra e alegria que foi esse pessoal que construiu o que o Sindicato é hoje. Se lá atrás, há 20 anos, eles acreditaram no nosso trabalho e nas nossas bandeiras de lutas, hoje temos que agradecer e valorizar, pois nos tornamos uma das categorias que mais conquista em todo o Brasil graças aos nossos sócios, que sempre estão firmes com a gente nesta luta”, analisa o presidente. 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.