Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Presidente Sérgio Butka fala sobre novidades no intervalo de refeições

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) informa que a redução do intervalo de refeição dos trabalhadores de todos os turnos da Renault, aprovada pelos trabalhadores em Assembleia, não foi possível neste momento. Isso porque, o Ministério Público barrou esta decisão acreditando infringir a lei que trata de saúde do trabalhador. O SMC já está construindo outra alternativa para apresentar aos trabalhadores.

De acordo com Sérgio Butka, presidente do SMC, essa posição do Ministério Público de proteger a saúde do trabalhador é também uma posição que o Sindicato sempre defendeu, mas que, por decisão dos próprios trabalhadores, concorda com a redução nos intervalos na Renault. Apesar disso, como não foi possível avançar neste assunto neste momento, o SMC trabalha em outra alternativa que será apresentada em Assembleia para os trabalhadores na próxima semana. 

Alternativa

Diante deste impasse, a alternativa que Sindicato e trabalhadores da Renault têm é colocar novamente em negociação uma jornada igual a dos trabalhadores de Taubaté, com a interposição de horários de refeição. 

PLR e database

A PLR e database na Renault também será tratada em breve. A intenção é resolver este impasse nas negociações de horários, para que as próximas tratativas tenham foco total nestes dois itens tão importantes na vida dos trabalhadores, como alertou o presidente do Sindicato em seu posicionamento.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.