Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR aprovada na Volvo! Com reaquecimento da economia, PLR dos trabalhadores volta a crescer

O crescimento se deve ao volume de produção, que deve crescer 40% em relação ao ano passado 


Com 90% dos votos, a proposta de Participação de Lucros e Resultados 2018 (PLR), apresentada em assembleia na porta de fábrica da Volvo na manhã desta sexta-feira (4), foi aprovada pelos trabalhadores. A aprovação comprova que o reaquecimento da economia e marca novamente o crescimento da PLR na empresa. 

O resultado da votação que ocorreu de forma secreta durante toda a sexta-feira (4) foi divulgado no início da noite. 90% dos trabalhadores da Volvo concordaram com a proposta que garante R$ 9.500,00 para os trabalhadores no pagamento de maio e tem um potencial de chegar em R$ 20.794,00, um crescimento de 53%. 

Importante lembrar que, diferente do que ocorreu na Renault, onde mesmo com o volume caindo, o valor da PLR foi mantido, os trabalhadores da Volvo conviveram com a queda da PLR quando a produção caiu nos últimos três anos. Por isso, a aprovação do acordo desta sexta-feira marca não só um crescimento em relação ao ano passado, mas também um começo de recuperação muito importante para os metalúrgicos. 

Para o presidente do SMC, Sérgio Butka, “com a economia se movimentando, se reaquecendo, é possível pensar em números maiores. Os trabalhadores sabem bem disso e não aceitam mais arrocho e já começam a pensarem avanços para estabelecer melhores condições para toda a categoria.”

Renault 

Na Renault, o acordo segue tendo boas indicações e a possibilidade é que os níveis da PLR dos anos anteriores sejam mantidos na empresa, ficando novamente como a maior Participação de Lucros do setor automotivo do Brasil. 

Lembrando que, na Renault, uma nova assembleia está marcada para segunda-feira (7), às 15h00, para definir o andamento da mobilização pelo acordo de PLR 2018. 

 

A Volvo fica no CIC, emprega cerca de 4 mil trabalhadores e produz ônibus e caminhões leves e pesados. Além do mercado interno atende Argentina, Peru e Chile.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.