Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

ANFAVEA REVISA EXPORTAÇÕES E ESPERA VOLUME IGUAL A 2017

Incertezas sobre demandas de Argentina e México reduzem expectativa para o ano

Diferente do que vinha sendo observado mês a mês e após atingir volume recorde no ano passado, as exportações de veículos se acalmaram no fechamento do primeiro semestre: com 379 mil unidades, o volume representou crescimento de apenas 0,5% sobre o de mesmo período de 2017.

Com isso, a Anfavea revisou suas projeções e foi radical ao eliminar a previsão de crescimento para as exportações, limitando-se apenas a apostar na estabilidade.

Em janeiro, em sua primeira previsão para 2018, a entidade previu que os volumes superariam os do ano passado com 800 mil unidades, sendo 758 mil leves e 42,2 mil pesados. Agora, as montadoras esperam enviar para fora do País as mesmas 766 mil unidades feitas em 2017, das quais 729 mil automóveis e comerciais leves e 37,3 mil caminhões e ônibus.

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.