Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em audiência na SRTE, SMC reivindica a representação dos trabalhadores da Aura

Na manhã desta quinta-feira (31) foi realizada a audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR) entre SMC e a direção da Aura, prestadora de serviços da Renault, em São José dos Pinhais.

Na audiência, solicitada após a paralisação desta quarta-feira (30), o Sindicato reivindicou a representação dos cerca de 180 trabalhadores. No entendimento do SMC o enquadramento sindical se dá através das atividades que os trabalhadores desempenham (solda, retrabalho de peças, usinagem, pintura, entre outras).

A Aura, por sua vez, alega que no contrato social a empresa é prestadora de serviço e que através disso é possível fazer o enquadramento no Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviço (SINEEPRES).   

Em contrapartida, o Sindicato defendeu na mesa que a Aura faça um acordo para que o SMC represente os trabalhadores. Caso contrário, o SMC reivindicaria a representação através de via judicial, alegando que os trabalhadores estão sendo prejudicados por causa do enquadramento errado.

Diante deste cenário, a empresa pediu um prazo de 15 dias para discutir internamente e dar um retorno ao Sindicato.  

Veja abaixo a ata da audiência realizada nesta quinta-feira (31).

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.