Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Deputados disputam relatoria da reforma da Previdência

A proposta da reforma da Previdência Social pode parecer impopular para os eleitores, mas quase uma dezena de deputados tem conversado com líderes partidários, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o secretário-especial de Previdência e Trabalho do governo, Rogério Marinho, na tentativa de se tornar o relator do projeto.

Entre os deputados que se movimentam estão: Eduardo Cury (PSDB-SP), que é um dos mais cotados para a função; Pedro Paulo (DEM-RJ), que foi relator do programa de recuperação fiscal dos Estados; Laércio Oliveira (PP-SE), ex-relator do projeto que liberou a terceirização em todos os setores; Heitor Freire (PSL-CE), ex-bancário que está no primeiro mandato; Samuel Moreira (PSDB-SP), ex-secretário da Casa Civil do governo de São Paulo; Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma no governo Temer; e Stephanes Júnior (PSD-PR); filho do ex-ministro da Previdência e ex-deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR); Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL).

O governo procura um deputado com perfil moderado, o que facilitaria as negociações com a oposição, que não seja ligado a corporações e categorias específicas e que não seja do Nordeste (onde a reforma tem menos apoio e a pauta dos trabalhadores rurais é mais forte). Marinho está sondando os nomes e levando para a Casa Civil levantar o histórico dos parlamentares.

Já o presidente da Câmara quer um nome que tenha apoio em vários bancadas e tem desconversado ao ser questionado sobre isso. A parlamentares que o perguntam, ele diz que não é hora de definir o relator da comissão especial - que será apenas o segundo passo da tramitação na Câmara, depois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: Valor

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.