Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

PLR 2019: trabalhadores da Volvo aprovam abertura de negociação entre Sindicato e empresa

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na porta de fábrica na manhã desta sexta-feira (8), os trabalhadores e trabalhadoras da Volvo aprovaram a abertura de negociação da Participação de Lucros e Resultados (PLR 2019) entre Sindicato e empresa. A aprovação também reforçou a confiança na atuação do sindicato dentro da Volvo.

Com a aprovação dada por todos os trabalhadores do 1º turno e administrativo da Volvo, o Sindicato agora irá definir o calendário de negociações e ao longo das próximas semanas estará na porta de fábrica informando sobre novidades e avanços.

Dia Internacional das Mulheres

Durante a assembleia o SMC também realizou uma homenagem a todas as mulheres que trabalham na Volvo, com mensagens de agradecimento e conscientização. 

A campanha contra o corte de direitos das mulheres “Uma pela Outra”, lançada recentemente pelo SMC, também foi amplamente divulgada, com entrega de informativos. Ao longo do dia, o Sindicato entregará um chocolate para cada trabalhadora, como forma de homenagear e agradecer pelo seu trabalho.

Solidariedade aos metalúrgicos da Ford e GM

A assembleia também marcou o ato dos metalúrgicos da Grande Curitiba em solidariedade aos metalúrgicos da Ford e da GM, que desde o começo do ano estão sendo ameaçados pelo corte de direitos e fechamento das fábricas.

As decisões e informações também serão referendadas com o 2º turno na Volvo.

Confira abaixo um resumo de como foi a assembleia desta sexta-feira:

C3

No início da tarde o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) também esteve presente na unidade da Volvo C3, em São José dos Pinhais. Com os mesmos encaminhamentos em pauta, os trabalhadores da Volvo C3 também autorizaram o Sindicato a dar início nas negociações da Participação de Lucros e Resultados de 2019. A solidariedade aos trabalhadores da Ford e da GM e a homenagem às mulheres também foram realizados durante a assembleia na tarde desta sexta-feira.

A unidade brasileira da Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores que produzem ônibus e caminhões (leves e pesados). Além do mercado interno, a unidade brasileira da montadora atende Argentina, Peru e Chile.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.