Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e montadoras se reúnem hoje para audiência de conciliação do Tribunal do Trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e representantes das montadoras se reúnem hoje (11/09) para uma audiência de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O primeiro encontro ocorre com a Volkswagen-Audi, às 14h, e o segundo é com a Renault, às 15h. O objetivo é buscar um caminho para o fim do impasse, já que depois da greve as empresas não apresentaram nenhuma nova proposta aos cerca de 8,5 mil trabalhadores.

A Volks está parada desde quinta da semana passada (03/09). Em sete dias de paralisação, a montadora alemã já deixou de fabricar 5.600 automóveis. Já a Renault, cuja greve começou na sexta (04/09), o prejuízo em seis dias sem produção é de 4.680 veículos. A audiência é aberta ao público e será realizada no plenário do Tribunal, que fica na sobreloja. O endereço é Rua Vicente Machado, nº 147, no centro de Curitiba.

Volvo

Após ver a rejeição de sua proposta em assembléia ontem e a paralisação das atividades na fábrica por uma hora, a direção da Volvo se reúne hoje de manhã com o SMC para uma nova rodada de negociação. A expectativa é de que a proposta avance e que os 2,6 mil trabalhadores sejam atendidos em suas reivindicações.    

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.