Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Especial: ações que governo federal pode tomar contra crise

Novas reduções nos juros, cortes mais severos nos gastos públicos e alterações na política fiscal precisam nortear o governo federal, daqui pra frente, no combate aos efeitos da crise financeira. Para o colunista de economia da BandNews FM, Guilherme Barros, uma questão é fazer a queda nos juros chegar até o consumidor. Já os cortes nos gastos públicos, podem ser mais "agressivos", impedindo aumentos de salários e contratações desnecessárias. Quanto a impostos, a especialista em direito tributário, Bianca Xavier, diz que dá para mexer, por exemplo, no PIS e na Confins. O que o governo federal ainda pode fazer é o tema da terceira reportagem da série especial que a BandNews FM exibe sobre como contornar os impactos da crise. A reportagem é de Danilo Almeida.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.