Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mais de 4 mil já se vacinaram contra a febre amarela

Subiu para 4.384 o número de doses da vacina contra febre amarela aplicadas em Curitiba nos dez primeiros dias de janeiro, segundo dados da Divisão de Imunobiológicos da Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria da Saúde pede à população que procure as unidades de saúde próximas de suas casas, para não sobrecarregar a vacinação na Unidade Ouvidor Pardinho. Localizada na região central da cidade, é a unidade de saúde mais procurada pelas pessoas que querem se vacinar.

Para facilitar a vida de quem não pode esperar até segunda-feira, por motivo de viagem já agendada para os próximos dias, os centros municipais de urgências médicas estarão vacinando contra a febre amarela neste sábado (12) e domingo (13). É importante que apenas quem não puder esperar até segunda-feira (14) procure os serviços médicos que funcionam 24 horas.

No Brasil, são consideradas áreas de risco para a febre amarela todos os estados das regiões Norte e Centro-oeste, além de Minas Gerais e Maranhão. Piauí, São Paulo, Paraná e Santa Catarina são consideradas áreas de transição (próximas às regiões de risco). Bahia e Espírito Santo estão classificados como de risco potencial.

Fonte: Jornale

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.