Centrais lançam dia 21 abaixo-assinado nacional pela redução da jornada e manifesto em prol de mudanças na estrutura tributária
O abaixo-assinado de apoio à redução da jornada de trabalho sem redução de salários será lançado na próxima segunda-feira, dia 21, em ato político na sede nacional da CUT, em São Paulo. Os presidentes de todas as centrais sindicais, presentes ao ato, serão os primeiros a assinar, dando início simbólico à campanha.
No mesmo dia será divulgado um manifesto pela mudança da estrutura tributária brasileira, em que prevaleça o princípio da progressividade (quem ganha menos paga menos, quem ganha mais paga mais) e com a adoção de propostas como o IGF (Imposto sobre Grandes Fortunas), entre outras que serão apresentadas.
Em 2001, todas as centrais sindicais fizeram chegar aos parlamentares uma proposta de projeto de emenda constitucional, à época encampado pelo então deputado federal Inácio Arruda (PCdoB/CE).
O ato político de lançamento da campanha pela mudança da estrutura tributária e do abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial serão realizados na sede nacional da CUT, na capital paulista, a partir das 10h30.
Fonte: DIAP