Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Audi confirma nova fábrica no México

Não é novidade que a Audi tem o ambicioso plano de se tornar a maior produtora de carros de luxo do mundo e que para conseguir isso apostará suas fichas no rico mercado de consumo da América do Norte. Assim o Grupo Volkswagen, que comanda a marca, confirmou a escolha do México para ser o primeiro país da região a produzir modelos Audi. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18, após reunião entre dirigentes do grupo. De acordo com o site Automotive News, eles optaram pelo país por estar próximo à fábrica da VW de Chattanooga, no Estado americano de Tennessee. Inaugurada no ano passado, a planta produz o VW Passat.

Mas mais do que isso. Uma vez no México, os Audi não pagarão os 10% de imposto de importação cobrados nos Estados Unidos para veículos vindos da Europa. Igualmente, a marca estará mais bem posicionada para enviar veículos para América do Sul, principalmente ao Brasil.
A decisão é vista como positiva pelo executivo-chefe da Audi, Rupert Stadler. Ele confirmou que será fabricado um utilitário esportivo (o Q5, segundo a revista alemã Der Spiegel) no México a partir de 2016 e que o local para a unidade será escolhido ainda este ano.
 
“A Volkswagen conhece muito bem o México”, avalia Warren Browne, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da consultoria AutomotiveCompass. Ele acredita que, com a longa experiência do país no setor, o fabricante poderá produzir veículos de luxo de alta qualidade, assim como as concorrentes BMW e Mercedes-Benz têm feito nos Estados Unidos.
Atualmente, a Volkswagen produz o Jetta e New Beetle na Cidade do México. A montadora planeja inaugurar em 2013 uma fábrica mexicana de motores, com capacidade para 300 mil unidades/ano, na cidade de Silao.
 
O GRUPO VW NA AMÉRICA DO NORTE

A unidade mexicana fortalecerá as perspectivas de vendas do Grupo Volkswagen na região. Além disso, fortalecerá a participação da própria Audi nos Estados Unidos. A marca registrou ganho de 16% nas vendas no país em 2011, com 117.561 unidades comercializadas. A estratégia também faz parte do plano do grupo de abocanhar a liderança do mercado global de veículos até 2018, quando pretende vender 10 milhões de veículos por ano, o que representa quase 2 milhões a mais do que em 2011.

Fonte: Automotive Business
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.