Obras complicam trânsito em Curitiba
O fechamento da Avenida Iguaçu, em Curitiba, para a execução das obras da Linha Verde na Avenida Marechal Floriano Peixoto, pegou muitos motoristas de surpresa e deixou o trânsito complicado ontem.
Quem passar pelo local deve ficar atento aos desvios: amanhã, a Avenida Getúlio Vargas também será fechada para execução das obras, previstas para durar 24 dias em ambas as vias. A Diretran orienta aos motoristas tomar vias alternativas às avenidas, como a Rua Engenheiros Rebouças e a Brasílio Itiberê.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) permaneceram nos pontos de bloqueio durante todo o dia orientando os motoristas e organizando o trânsito, o que não impediu as buzinadas e tráfego lento durante todo o dia. “Está muito complicado. Sei que vai ficar bom, mas só depois de pronto. Por enquanto, está um caos”, resumiu o motorista de caminhão José Antônio Moreira, que passava pela Rua Rockefeller, local onde o tráfego ficou conturbado.
O acesso à Iguaçu na área do bloqueio é permitido apenas a moradores e usuários do comércio. Quem pretende seguir em direção ao bairro Água Verde, pela Rua João Negrão, tem de ir até a Engenheiros Rebouças. Na Getúlio, a alternativa é entrar à direita na Rua Desembargador Westphalen e depois à esquerda na Brasílio Itiberê.
Ônibus
Com o fechamento da Iguaçu, as linhas de ônibus Bom Retiro/PUC e Raquel Prado/PUC, no sentido Centro, serão desviadas pela Rua Engenheiros Rebouças. Serão desativados temporariamente dois pontos de parada: na Rua Rockefel -ler, perto da esquina com a Avenida Iguaçu, e na Iguaçu, quase na esquina com a Marechal Floriano.
Por causa do bloqueio na Getúlio Vargas, as linhas Uberaba e Canal Belém serão desviadas pela Rua Brasílio Itiberê. Durante as obras, serão desativados os pontos na Getúlio Vargas, na quadra entre Desembargador Westphalen e João Negrão, e na Rua João Negrão, entre Getúlio Vargas e Engenheiro Rebouças.
Ainda na Getúlio Vargas, será desativada temporariamente a estação-tubo que fica na quadra entre a Desembargador Westphalen e Marechal Floriano.
Fonte: Paraná Online