Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores acreanos podem ter jornada reduzida

Os deputados estaduais acreanos deverão votar, nesta quarta-feira (19), duas reivindicações históricas dos trabalhadores. A primeira é um salário mínimo superior a R$ 400 e a segunda é a redução na jornada de trabalho sem perdas salariais. De acordo com o líder do Governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), é grande a expectativa em torno da aprovação dos projetos

O líder do Governo na Assembléia Legislativa de Rio Branco (AC) contou ainda que há anos os trabalhadores de todo o Brasil reivindicam um salário mínimo superior a cem dólares.

Com a aprovação do aumento, que será ainda maior que a remuneração aprovada pelo Governo Federal, os servidores do Acre passarão a receber salários equivalentes a 247 dólares. "Ninguém no Acre poderá receber menos que isso. É uma forma de valorizarmos o trabalho dos servidores públicos".

Jornada de trabalho

Outro projeto importante que entrará em votação no mesmo dia, trata da redução da jornada de trabalho dos servidores públicos de 40 para 30 horas semanais. De acordo com o líder do Governo, a medida faz parte de uma iniciativa nacional e visa melhorar a qualidade de vida da população. "Com mais tempo o trabalhador poderá se dedicar a outras atividades como a prática de exercícios".

Ele disse ainda, que embora a carga horária seja reduzida não haverão perdas salariais e que os servidores poderão negociar com as chefias, a permanência no turno de 40 horas, com o recebimento de uma gratificação de 33% do valor do salário. "O que estamos fazendo aqui é atender a uma reivindicação que os sindicatos de todo o mundo vêm trabalhando há anos para ser atendida".

(Fonte: DIAP)

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.