Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

SINDNAPI: Aposentados inovam na luta por direitos

Carnaval antecipado vai sacudir a Praça Oswaldo Cruz intensificando a luta pelos direitos dos aposentados

Os aposentados, pensionistas e idosos brasileiros, definitivamente, não suportam mais tanto descaso e desrespeito por parte do governo no que se refere às suas demandas e necessidades próprias.

O Brasil está envelhecendo rapidamente, tornando-se uma Nação de idosos, e se formos esperar uma atitude diferente daqueles que nos governam, esperar que eles voltem seus olhos para as nossas demandas, que olhem com carinho para aqueles que tanto fizeram para o desenvolvimento do País, vamos ter de esperar muito tempo. E bota muito nisto!

Para Carlos Andreu Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) da Força Sindical, “ante o envelhecimento do País, claro que precisamos pensar, rapidamente, em políticas públicas que melhorem a vida não apenas dos aposentados e idosos de hoje, mas também daqueles que estarão aposentados amanhã, principalmente nas áreas da saúde, habitação, transporte e remédios de uso contínuo, subsidiados pelo governo, que são questões de primeiríssima necessidade”.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, “a luta dos aposentados por dignidade e por benefícios que contemplem suas expectativas tem de ser cada vez mais intensa, se não esse contingente de milhões de pessoas seguirá abandonado à própria sorte”.

E é justamente por isto que, no próximo dia 21, o Sindnapi estará realizando uma manifestação bem--humorada para demonstrar toda a insatisfação que os aposentados vêm sentindo pela forma com a qual vêm sendo tratados, e pelos seus direitos, um “Carnaval de Protesto” que acontecerá na Praça Oswaldo Cruz (em frente ao Shopping Paulista), a partir das 9 horas, com direito a samba-enredo e bateria.

Os aposentados reivindicam, entre outros pontos, aumento real para quem ganha acima do mínimo, recuperação do poder de compra dos benefícios, manutenção das farmácias populares, fim do IR para as aposentadorias, pelo direito à desaposentação e contra a idade mínima para se aposentar.
Esta luta é de todos nós! Participem do “Carnaval de Protesto” e da nossa luta por dignidade aos aposentados, pensionistas e idosos brasileiros.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.