Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Têxteis: Trabalhadores negociam reajuste salarial

A Fetratex (federação dos têxteis)  e sindicatos associados iniciaram ontem, dia 28, com o Sinditêxtil (sindicato patronal), as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016. “Reivindicamos reajuste de 8,5%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período da data-base”, diz Jorge Ferreira, presidente da Federação e do Sindicato dos Mestres e Contramestres de São Paulo.

Para conseguir a abertura das negociações, os têxteis enfrentaram forte resistência dos patrões. Durante a mobilização da categoria, os trabalhadores fizeram uma greve de oito dias na Paramount Têxteis, instalada na cidade de Santa Isabel, onde foram realizadas manifestações diárias. Participaram representantes de vários sindicatos, entre os quais de São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Santa Bárbara.

A greve só foi encerrada após o fechamento do acordo. A empresa concede uma antecipação de 5% em novembro, mais 1,5% em janeiro, e o café da manhã não será mais cobrado. O almoço será negociado em março.

Segundo Ferreira, se a categoria obtiver reajuste maior, fruto do acordo com o Sinditêxtil, a Paramount irá complementar o valor ao que já foi acordado de forma antecipada.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.