100 anos de luta - Histórias dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Notícias > Campanha Salarial 2022

Imagem

METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA APROVAM LUTA PELA ANTECIPAÇÃO DA DATA BASE

“Reposição salarial já!”. Essa será a luta dos metalúrgicos da Grande Curitiba na campanha salarial emergencial 2022. Reunidos em assembleia geral online, nesta segunda-feira (04), os trabalhadores aprovaram a proposta do Sindicato de antecipar as negociações da data base do setor de Maquinas e Metalurgia. O objetivo é enfrentar a inflação galopante e os preços descontrolados que tem defasado salários e benefícios. 

“Infelizmente, a inflação em dois dígitos tem causado enormes prejuízos aos trabalhadores. A energia, combustível, cesta básica.. tudo tem subido e os salários não tem conseguido acompanhar esses aumentos. Daqui a pouco, estarão pagando para trabalhar. Então, resolvemos adotar a estratégia de antecipar as negociações de data base para que o trabalhador possa recuperar seu poder de compra. Vamos atuar em dois flancos, junto ao patronal e na mobilização empresa por empresa.  Temos a estratégia, mas é a união e a mobilização do trabalhador que vai garantir  a luta”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. 

 

Além da campanha salarial emergencial, os trabalhadores também aprovaram a Campanha Solidária de combate a fome, onde o SMC vai conceder Além da campanha salarial emergencial, os trabalhadores também aprovaram a Campanha Solidária de combate a fome, onde o SMC vai conceder um auxílio por um período para o trabalhadores metalúrgicos desempregados poderem utilizar nos Armazéns da Família. 

“Temos diversos metalúrgicos  desempregados vivendo de bicos para tentar sustentar a família.  E não podemos simplesmente vira aas costas para esses irmãos da categoria. Então, resolvemos lançar essa campanha como objetivo de tentar diminuir um pouco as dificuldades desses trabalhadores. Nosso objetivo é unir trabalhadores e empresas para nos ajudar a manter essa campanha e esse auxílio”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.  
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.