Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Análise

Imagem

DIEESE analisa impacto do rombo da Americanas para trabalhadores e sistema financeiro

O recente caso do rombo contábil da Americanas estimado em R$ 20 bilhões foi tema de análise do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos(DIEESE).

O DIEESE analisa o impacto do escândalo financeiro para os cerca de 44 mil trabalhadores diretos da empresa e os indiretos que segundo estimativas, juntos representam mais de 100 mil empregados de diversas categorias.

Além dessa analise DIEESE sintetiza os possíveis impactos do caso Americanas para o sistema financeiro, onde a primeira “colisão” atinge os resultados financeiros dos bancos.

A análise do DIEESE nos ajuda a compreender o quanto interesses particulares podem ser danosos ao coletivo, principalmente aos trabalhadores.  

Clique AQUI e confira o estudo do DIEESE.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.