Diretora do SMC é eleita para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araucária
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e Força Sindical do Paraná seguem intensificando a luta pelos direitos da mulher no chão de fábrica e também na sociedade.
Bandeira fortalecida nessa quarta-feira, 3 de julho. A diretora do SMC e membra da Regional Sul do Conselho dos Direitos da Mulher da Força-PR e do Departamento da Mulher do Sindicato, Darla Daiane Druszcz Cabrera, foi eleita integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araucária (COMDIM) para a gestão 2024/26.
O COMDIM é composto por organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior e tem a finalidade de propor, acompanhar, avaliar e monitorar as políticas e ações do governo municipal dirigidas às mulheres.
O Conselho também tem a função de formular diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gênero e para o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher. Um trabalho realizado em harmonia com as diretrizes traçadas pelos governos Estadual e Federal, assegurando à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.
“Trabalhando junto com a população teremos a oportunidade de levar as demandas das mulheres para o poder público. Esse detalhe reforça que a nossa luta não se restringe apenas ao chão de fábrica, mas também na sociedade em geral”, ressaltou Darla.
Participação nos conselhos municipais
Nos últimos anos o SMC vem estimulando a participação dos diretores sindicais nos conselhos municipais. “Esta é a melhor forma de nos envolvermos nas discussões públicas. Quanto mais participação dos trabalhadores tivermos nesses conselhos mais chances teremos de melhorar o local em que vivemos”, ressalta o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Comente esta notícia