Dia 28 participe da Audiência Pública - Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho: Um ambiente de Trabalho Seguro e Saudável
Dia 28 de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e em alusão à data, as Centrais Sindicais e o MPT promovem nesta sexta-feira(28), no Auditório da Sede do Ministério Público do Trabalho, às 14h, a Audiência Pública por “Um ambiente de Trabalho Seguro e Saudável”.
Participe desse debate tão importante para todos os trabalhadores!
O evento também será transmitido para toda a população a partir das 14h pelo Facebook da Força Sindical do Paraná!
Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
Dia 28 também é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho mas não temos muito o que comemorar, apenas lamentar e refletir para intensificar a luta contra doenças e acidentes no chão de fábrica. O que já era complicado ficou mais difícil ainda nos últimos anos do desgoverno que precarizou as condições de trabalho. Os números de acidentes e doenças do trabalho cresceram vertiginosamente.
Segundo a OIT, as condições de trabalho inadequadas matam um trabalhador a cada 11 segundos no mundo e aproximadamente 4% do PIB mundial, (cerca de US$2,8 trilhões), são perdidos por ano em impostos diretos ou indiretos devido a acidentes de trabalho. Um ambiente de trabalho saudável implica em menos acidente, maior produtividade e bem-estar do trabalhador e de sua família.
Tais acidentes não acontecem por puro acaso, mas por falta de preparo e segurança. Temos que lutar pela instituição de uma política de Estado que efetive o sistema de prevenção de doenças e acidentes de trabalho e garanta instrumentos legais para a fiscalização em defesa do meio ambiente profissional e da saúde do trabalhador.
Serviço:
Audiência Pública - Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho: Um ambiente de Trabalho Seguro e Saudável
Dia: 28 de abril (sexta-feira)
Hora: 14h
Local: Auditório da Sede do Ministério Público do Trabalho (v. Vicente Machado, n°84 – Centro)
Mobilize-se! Basta de vítimas!
Comente esta notícia